A victória 2017

Diário de Bordo clientes

Para iniciar esse diário de bordo, queremos começar com a colaboração do nosso querido amigo e cliente Rui Branco.

URUGUAI

 Passeio pelo Uruguai  "Recomendamos viajar pelo Uruguai, é o ideal para quem é novato na área e quer ir para um país próximo, curtir seu motorhome com tranquilidade e segurança". Rui Branco e Setêmia Klein Branco.




UM PASSEIO PELO INTERIOR DO URUGUAI – O USO DO MOTORHOME




Por: Rui Branco e Setêmia Klein Branco



Como todos dizem, o Uruguai é um país onde reina a tranquilidade. As rodovias que ligam a capital Montevideo são perfeitas. A topografia é plana o que facilita construir e manter as condições das rodovias.





Conhecemos e ouvimos falar muito da capital, das praias e de Colônia del Sacramento. Nos perguntamos, e como será o interior do Uruguai? Então resolvemos montar um pequeno roteiro para conhecer o interior deste país. Ao relatar a experiência vivida em uma semana procuramos repassar algumas observações feitas que permitirão os possíveis viajantes a ter uma ideia prévia do que encontrarão.

Entramos por Jaguarão/Rio Branco, indo pela Ruta 8, entramos na Ruta 11 e finalmente subimos pela Ruta 5 saíndo por Rivera/Santano do Livramento.

Ao contrário da capital e das praias bem conhecidas, o interior não tem muitas opções de hospedagens de forma que a opção de viajar de motorhome torna-se muito interessante e cômoda. Por outro lado, se no litoral já se tem boa tranquilidade e segurança, no interior é melhor ainda a ponto de poder pousar na rua anunciando-se aos moradores das redondezas. Assim foi em Treinta y Tres que possui um camping bem montado mas que estava com as águas do rio Olimar em níveis elevados. Também não reside ninguém no local e nem existiam campistas por lá nesta época de forma a se sentir isolados para um pernoite.




Camping em Treinta y Tres

Campings existem nas cidades de Florida e também em Durazno mas da mesma forma como em Treinta y Tres, fora de temporada não existem pessoas por lá e, quem por ventura for pousar por lá, se sentirá desprotegido ainda que as cidades sejam bem tranquilas e possivelmente nada de errado aconteça. Assim, a opção foi pernoitar em postos de combustível, em algum espaço ao lado ou em frente deles.








Camping de Durazno
Camping emTacuarembó


O Uruguai é bom para quem quer viajar sem se incomodar. E para quem pensa em viajar pelo interior do Uruguai, o uso do motorhome é a melhor opção pois notamos que é muito bom de viajar mas eles não tem muitas hospedagens, daí o motorhome serve muito bem.


Para quem gosta de carros antigos vai encontrar um paraíso ao viajar por lá, um dos motivos pelo qual resolvemos passear “devagarito” por aquelas bandas.




Outros relatos igualmente informam que não é um país para se fazer grandes compras. Igualmente, a alimentação é cara. Há que se conhecer algumas possibilidades como dividir pratos que já vem com indicação “para dois”. O combustível é caro, pagamos R$ 5,50 por um litro de diesel S-10. Não sentimos o valor do combustível por que a Renault Master faz 11,1 a 11,5 km/litro.



Fotos e texto:  Rui Branco e Setêmia Klein Branco





Postagens:
keilamiers -  Professional Blogger, E-Commerce Consultant , Copywriter e Social Media Expert

Google+ Followers

Postagens Populares

15.10 Campismo e comunidade - Dia dos Mestres "Professores"

Web TV Campismo ao vivo

Web TV Campismo- Programas gravados

Loading...